JOELHO X SUSHI

A Miss Japão sofreu um acidente e a nossa mineirinha assumiu o cargo de Miss Universo. Foi mais ou menos assim que o dia começou, um sonho maluco de uma vitória tupiniquim sobre a desgraça alheia. Um bando de motociclistas bêbados julgariam melhor aquele concurso, nunca deixaram Angola de fora. Na verdade deixaram ela e todas as outras candidatas com tudo de fora, afinal de contas estamos falando de mulher, não de biquinis ou vestidos de gala. A primeira parte é completamente descartável, ninguém quer ver trajes típicos. Façamos uma prova de “pegar cerveja na geladeira na gaveta de baixo”, a melhor traria ela gelada e com os faróis acesos, sem derramar nada. Outra prova, “camisetas molhadas”! A japonesa não ia ganhar essa nem fudendo! Talvez a tcheca ganharia, porque cara de vagabunda tinha. Boicote ao sushi! E eram coisa de 2:30h da matina e pensava já ser a hora de levantar. Ledo engano, era só uma vontade imensa de ir ao banheiro. Por pouco sua bunda não chega a tempo no trono. Nunca mais come uma caixa de Bis antes de dormir, se bem que aquele monte de picanha do pedido da Parmê teve sua parcela de culpa.
– Você não pára quieto! Deita e dorme, humpf!
Resmunga qualquer coisa de volta e ela volta a dormir. Volta para cama depois de destruir parte da camada de ozônio e curte menos de quatro horas de sono. Não tirava da cabeça a idéia de refazer as provas do concurso, talvez a brasileira não chegasse a segundo lugar.
– Tenha um bom dia querida.
– MLLHMWTRRR…
– Também te amo.
O gato já não estava mais sobre a cama, a casa ainda não tinha acordado por completo mas já havia café pronto, frio, a garrafa térmica é uma peça de decoração incompreendida pela empregada. Ontem acabou o sal, nem ligou.
– Por favor, gostaria de pedir um táxi.
– Para agora, senhor?
– (Não! Para o Natal!!) Sim, para agora.
Já quase perdendo a hora pega o táxi rumo a São Januário, pega um belo trânsito até o Santa Bárbara, desiste de comer algo no caminho e não discute sobre futebol, mulher ou a porcaria do clima com o taxista. Ambos calados, para felicidade dos dois. Nada pior do que muito papo pela manhã.
– Aprovado! Pode rodar.
– Cliente vai gostar?
– Vai, já avisamos a ele como ficaria.
– Sem problema então.
Aquela chuva marota já havia cessado, ia para o escritório de ônibus mesmo, já gastava táxi demais por conta do trabalho e não custava nada caminhar um pouco. Precisa até correr mais e dia desses ia precisar mesmo voltar ao bom hábito de fazer exercícios mais de três vezes por semana, se quisesse passar dos cinquenta sem nenhuma seqüela vascular. Fez muito bem em não arriscar em nenhum salgado da Rua São Januário, era guloso mas não era suicida. Não naquela manhã.
– Moço? Tem um trocado?
– Tenho.
Óculos escuros! Óculos escuros! Começa a sair uma ameaça de sol. Depois de uma hora de meia entre São Cristóvão, Rebouças, Lagoa e Leblon acorda sem nenhuma baba no canto da boca, menos pessoas ao seu redor e com o Ipod desligado. Roncou muito, com certeza. Desce ali perto do Shopping Leblon, começa o desfile de algumas beldades a caminho das lojas da região e dondocas com seus cachorrinhos fofinhos. Nada mudou, metade foi preso e outra ainda está solta em todos os jornais. Um terço vai sair daqui a pouco de qualquer jeito. Procura alguma birosca descente para comer algo. Um dona matrona tossindo muito vai de um lado ao outro do balcão atendendo alguns clientes que pareciam estar ali todas as manhãs. É claro que seria o último a conseguir seu pedido satisfeito. Desiste do pão na chapa e tão pouco do mixto quente.
– Por favor, um joelho e uma Coca.
– Joelho?
– Joelho.
Depois de atender outros dois clientes.
– Já vou trazer!
Dois chocolates quentes e queijo quente depois.
– O que mais?
– Uma Coca…
Três tossidas depois e depois do último espirro se dá conta que este foi o pior joelho que já comeu.
– Japão? Onde já se viu um negócio desses?

Ainda bem que o dia está só começando.

Anúncios

Um pensamento sobre “JOELHO X SUSHI

  1. vejo que o concurso de miss universo, pelo menos, o deixou inspirado.. gostei.. muito legal o texto..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s