UFA!

se você está no jardim botânico e quer ir para copacabana restam poucas opções, uma pior que a outra. ou toma um circular e dá um pequeno passeio pela gávea, leblon, ipanema e finalmente chega em copacabana. pode também esperar pelo 463 – se ele parar no ponto – que segue humaitá, pinheiro machado e sai na siqueira campos, muito rápido, mas demora muito a passar, quase leva o tempo do circular, com alguma sorte consegue se ver ele saindo da maria angélica e correr um pouco para pegar. 521 é outro, mas dá uma volta estúpida até o final de botafogo e volta pela são clemente até pegar a real grandeza e descer a siqueira vindo pelo túnel velho.
ainda tem os táxis, sempre prestativos a te levar no caminho reto mais curto entre dois bairros e mais longo segundo as linhas dos ônibus. é claro que pode se ir andando, correndo ou de bicicleta, um ótimo exercício, ainda mais se pensarmos neste clima senegalês que tem feito na cidade – apesar de pensar que de repente nem no senegal estaria tão quente assim.
pode ser pura implicância deste autor, mas a verdade é que copacabana fica longe demais do jardim botânico, mesmo sendo um de seus bairros mais próximos e isto não deve ser uma exclusividade só de lá, outros pontos da cidade podem sofrer da mesma péssima distribuição de linhas de ônibus.
bom mesmo é quem mora perto do metrô, mesmo longe ou cheio, há sempre um de dez em dez minutos, o conforto é no mínimo maior e a tranquilidade de não ouvir buzinas, acidentes, assaltos e toda “sorte” que ocorre nas ruas.

este humilde autor admite: odeia o jardim botânico, mas infelizmente é lá que ele trabalha, e todos os dias é esta triste novela, de sol a sol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s