PÉ DE CANA RESSACA RECORD

Escocês bate recorde de ressaca depois de beber 35 litros de cerveja
Após quatro semanas com dor de cabeça e vendo tudo embaralhado, ele foi ao médico.
Tratamento para voltar ao normal levou mais de seis meses. Ressaca recorde movimentou médicos na Escócia. Um homem de 37 anos entrou em um hospital em Glasgow, na Escócia, queixando-se de uma dor de cabeça que não passava e de estar vendo tudo rodando. Os sintomas já duravam quatro semanas, disse ele. Depois de exames e perguntas, os médicos, perplexos, deram o diagnóstico: era a maior ressaca da história da cerveja. A história aconteceu em outubro de 2006 e foi publicada pelo jornal britânico “The Lancet” na última sexta-feira. “O paciente não tinha antecedentes de ferimentos na cabeça ou perda de consciência. Seu histórico médico era irrepreensível, e ele não estava tomando remédios”, afirmou Zia Carrim e dois outros médicos do Southern General Hospital. A temperatura e a pressão estavam
normais. O exame neurológico deu negativo. Foi só quando um oftalmologista foi chamado é que as coisas começaram a ficar menos nebulosas. Segundo o oculista, o paciente estava com pequenas hemorragias e com os discos óticos dilatados. “Fomos atrás então de uma história mais detalhada do paciente”, afirmou Zia. Ele acabou revelando que havia consumido 60 canecas de cerveja (cerca de 35 litros) durante quatro dias, depois de uma “crise doméstica”. Os médicos concluíram que a grave desidratação causada pelo álcool tinha provocado uma rara trombose cerebral (cuja sigla em inglês é CVST). O exame dos vasos sanguíneos do cérebro confirmou o diagnóstico. Demorou mais de 6 meses para que o tratamento de afinamento do sangue acabasse com as dores de cabeça e devolvesse a visão normal ao azarado cervejeiro.

Nota: Grandes merda, eu por minha vez costumo beber a mesma quantidade, intercalando com algumas tagladas de água, petiscos e não tenho ressaca nenhuma. De fato, o segredo é a moderação, ter um dia sim, um dia não. Aprendi a beber cedo, posso dizer até que é difícil me derrubar com qualquer coisa. Duvidam? Eis aqui alguns flagrantes pós treino no MUG BUG, em Copacabana. Sim, não usamos copos, tulipas ou coisa parecida, porque vai na jarra mesmo!

Por isso eu digo, BEBA COM COMEMORAÇÃO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s