ENFERMEIROS DA ESPERANÇA

Os Enfermeiros da Esperança é um projeto criado em 2005, pela acadêmica Cristiliane Lemos. Sua motivação nasceu a partir de estágios realizados em diversas instituições hospitalares enquanto concluía seu curso de técnica de enfermagem.

A partir de seu convívio com diversas realidades, a mesma pôde comprovar a carência de afeto e atenção por parte dos pacientes, especialmente crianças e idosos, principalmente durante o sábado onde se evidenciava de forma mais clara um certo “abandono” pois a circulação de pessoas era bem menor.

O objetivo deste projeto é de oferecer carinho, dar atenção, ser ouvinte, contar histórias, enfim, unir nosso conhecimento científico adquirido no decorrer de nosso curso ao sorriso, levando alegria aos que necessitam de um pouco mais de calor humano e atenção.

Os Enfermeiros da Esperança visitam as crianças no setor de pediatria do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

São formados grupos de acadêmicos de enfermagem voluntários que se caracterizam de palhaços indo visitar locais carentes, além de levar alegria e sorrisos no combate à tristeza, solidão e carência que assola o próximo, além de promover aos futuros enfermeiros o amadurecimento profissional através de um contato mais íntimo com a realidade social enfrentada por muitos nos dias atuais, humanizando assim a enfermagem.

Mais informações em http://www.enfermeirosdaesperanca.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s