67 A 12


GUANABARA RUGBY X JACAREPAGUÁ RUGBY
Primeio jogo do Guanabara Rugby no Estadual 2008. Vitória do time canarinho. Presença maciça dos jogadores titulares e reservas. Um ótimo começo de campeonato. Quiserar ter treinos com tantos jogadores assim. Mas já melhorou muito, só de pensar que houve um tempo em que treinávamos com oito a dez jogadores, mesmo às vésperas de uma partida. Só não consigo treinar mais por conta do trabalho, mas mesmo assim não posso abrir mão do time nem de uma das coisas que mais me faz bem depois da minha paTTroa.

Voltando ao jogo, como diria Capitão Nascimento: Missão dada é missão cumprida. Fiz a minha parte, entrei no segundo tempo para substituir Daniel, segurei o scrum junto com o Silmas que entrou no lugar do Fred. Line Out firme e atacando sempre. Ainda falta muito para melhorar, falando por mim. O time amadureceu bastante, aprendeu a perder, mas agora vem a parte mais difícil, aprender a ganhar dignamente, com respeito ao adversário e aos companheiros de linha.

O rugby, diferente de outros esportes, prima pelo talento de todo conjunto. É raro algum jogador se destacar mais que o próprio time, mesmo porque não adianta ter um forward muito pesado que aguenta qualquer tranco se ele não tiver a cobertura dos seus pilares e segundas linhas, bem como o resto da formação. Por outro lado, se um jogador de linha for mais rápido que todo o restante, para quem irá passar a bola. Não adianta driblar todos os adversários se ele sobe sozinho – algumas vezes até funciona – mas é preciso ter o apoio dos demais jogadores.

A espinha dorsal do time tem estar coesa, de forma que a comunicação e reação dela seja rápida e precisa. Perder a bola é dar a oportunidade do adversário reagir, por isso a disputa parece para o leigo tão violenta. Ninguém quer perder a chance de pontuar, e cada metro conquistado é a possibilidade de conversão cada vez mais próxima.

Foi um ótimo jogo, ainda carece de melhorar muito, mesmo porque daqui em diante, vencer será um desafio cada vez maior.

Mais imagens da partida no blog do Guanabara Rugby.

Anúncios

2 pensamentos sobre “67 A 12

  1. Fofolete ! Valeu o jogo. Aprender a ganhar é foda, mas é fácil. Neste jogo, o respeito é fundamental.
    … E só quem já esteve por baixo saberá aplicar este respeito devidamente.
    Dê meus parabéns aos índios. mas não ciam na argentinágem. Não vale a pena.
    Grande abraço,
    Monkão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s