CHUVA NO RIO DE JANEIRO (DE NOVO)

Entra ano e sai ano, o Rio de Janeiro continua sofrendo com as mesmas enchentes, congestionamentos e toda sorte de problemas que um pouco de água pode produzir.

METRÔ CINELÂNDIA

METRÔ CINELÂNDIA

É revoltante viver numa cidade tão bela quanto a nossa e sofrermos estes problemas. Por outro lado, antes de jogar a pedra nas autoridades (in)competentes é preciso pensar sobre a nossa atitude no dia a dia. Quantas vezes você não imagesjogou aquela gimba de cigarro, papel amassado ou qualquer outra coisa no chão? Preguiça, né? Pois bem, essa sujeirinha de nada é justamente a que consegue entrar no bueiro e juntar com tantas outras e entupir a sua rua. Recicla o lixo caseiro? Também não, né? Foi o que pensei. Então antes da gente jogar a pedra precisa fazer um exame de consciência sobre o quanto estamos fazendo para mudar, porque o clima mundial está mudando e os efeitos estão cada vez mais fortes.

Não é uma paranóia ambientalista não, é uma preocupação sensata sobre não o futuro dos nossos filhos mas como vamos viver até o fim dos nossos dias de verdade.
Pense nisso.

Anúncios

2 pensamentos sobre “CHUVA NO RIO DE JANEIRO (DE NOVO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s