O MAL NUNCA MORRE

Está aí o Homem Aranha para provar isso. Quantas vezes Norman Osborn e tantos outros vilões voltaram da Terra do Pé Junto? Mas não foi por falta de tentar!

Aqui o Aranha desce o braço no seu inimigo mais traiçoeiro. O Duende Verde resume o antagonista que todo herói precisa. É o Lex Luthor do Superhomem, Coringa do Batman, Dentes de Sabre do Wolverine, Magneto dos Xmen, Loki do Thor e por aí vai. Um herói não tem razão de ser se na sua jornada não encontrar este obstáculo, um mal necessário, que vai fortalecer seu poder em algum momento.

É claro que Peter Parker tem vários outros inimigos mortais. Kraven por exemplo foi um dos poucos que o derrotou. Em uma série (publicada no Brasil), o caçador chegou a enterrar vivo o Aranha e assumir sua identidade por algum tempo. Após drogar o herói com uma substância que simulava um coma induzido, Kraven, numa escalada de violência e redenção ataca bandidos impiedosamente, roubando quase uma semana da vida de Parker. Doutor Octopus, Venom, Mysterio e tantos outros não chegaram tão perto de tirar tanto do aracnídeo.

Esta foi uma das primeiras vezes que o Duende Macabro “morreu”. Você pode ver a cena acima também em exatos detalhes copiados do quadrinho no primeiro filme do Homem Aranha de Sam Raimi. Mesmo assim, com farto material para se trabalhar, o filme foi um desencanto. Depois da grande novidade, as sucessivas mudanças da história original (tal como a teia orgânica!!) completam uma franquia que esperamos ficar em apenas três filmes.

Wolverine Origens está em cartaz. Esperamos algo um pouco melhor do que a trilogia mutante. Em breve publico aqui minhas considerações.

Anúncios

Um pensamento sobre “O MAL NUNCA MORRE

  1. Ehh….eles sempre voltam…precisam voltar…rsrsrs

    mas q pelomenos seja bem explicado…..

    Eu gostei mto de Wolverine…..mas achei o DEADPOOL no final meio forçado……e o Gambit tbm…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s