INAPPROPRIATE SOUNDTRACKS

Quentin Tarantino é uma presença constante na minha estante de DVD´s e um dos diretores que eu mais revi nos últimos anos. Depois da febre do excelente Pulp Fiction e tantos outros, ele caiu nas graças de Hollywood e claro, de um legião de fãs por todo mundo.

Desenterrando antigos atores e fazendo renascer alguns outros das cinzas, este diretor tem um talento que não é lá uma grande novidade, misturando gêneros, resgatando referências beats e contra cultura de massa, criando teorias estranhas (sobre a música Like a Virgin, do herói Superman e o filme Top Gun, por exemplo) e tantos outros memes mais.

Tarantino é um dos poucos diretores que  convivem bem com esta miscelância cultural, e o faz com maestria, sem chover no molhado ou exagerar na dose, mesmo quando isto é proposital. Kill Bill usou e abusou deste exagero, beirando quase o realismo fantástico de Gabriel Garcia Marques em 100 anos de solidão.

Embora a join venture com Robert Rodriguez não ter sido o sucesso que esperava, Grindhouse foi um resgate de um filão cinematrográfico a muito tempo esquecido, as sessões duplas nas matinês do cinema. White Proff e Planet Terror são ainda preenchidos com alguns trailers de outros filmes, produzidos especialmente para o intervalo de Grindhouse. Um dos trailers “falsos” está sendo estipulado para virar filme, Machete, sobre um mexicano que é agente do FBI fazendo justiça com as próprias mãos. Se vingar vai ser bem interessante.

As trilhas sonoras de Tarantino são outro caso a parte. Quem imaginaria o bonachão John Travolta dançando twist? Praticamente todos os filmes possuem uma trilha singular, afora alguns efeitos e sons típicos do mix que Tarantino costuma usar. E foi justamente com isto que a turma do Inappropriate Soundtracks resolveu brincar.

O video abaixo você já deve ter visto no Kibeloco, aquele que costuma sair na frente de todos os blogs engraçados da rede – bebendo na mesma fonte, é claro. É a cena do clássico Twist de Uma Thurman com John Travolta, com uma música estranha para dançar. A combinação é no mínimo hilária.


O video a seguir são duas lutas de Kill Bill, um dos melhores filmes da carreira deste diretor.

Confira aqui este e outros filmes com trilhas sonoras estranhas.

Leia também:
TARANTINO MIXTAPE
O QUE É GRINDHOUSE
TARANTINO, ESTE LOUCO INCRÍVEL

Anúncios

2 pensamentos sobre “INAPPROPRIATE SOUNDTRACKS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s