ONTEM FOI BOM

240520091185 Ninguém gosta de acordar cedo num domingo, principalmente se você sabe que vai fazer um dobrado para algumas coisas darem certo e a maior parte delas vai acabar fazendo sozinho. Me corrjam se estiver enganado, mas uma caneca de café bem forte sem açúcar desperta qualquer um, até se você estiver esquecido de colocar o açúcar por acidente  principalmente. Foi com este gosto amargo que saí de casa por volta de 9 da manhã para encontrar com alguns amigos a fim de começar os trabalhos do dia que estava por vir.

Algum tempo de trânsito depois na Avenida Brasil, congestionada por conta de uma ou duas batidas, chegamos ao local onde se realizaria a rodada dupla do Campeonato Estadual de Rugby do Rio de Janeiro, e que o meu time, o Guanabara Rugby, estava responsável por organizar. Se você entende um time compreende cerca de vinte a trinta jogadores, correto? Bem, podemos dizer que apenas uns quatro ou cinco meteram a mão na massa. O restante foi chegando mais tarde e só ajudou com pouco, que o pesado já havia sido feito, por este que vos fala e uns poucos. Até aí tudo bem, ossos do ofício, não foi a primeira nem vai ser a última vez.

240520091188blokO resto da tarde foi compreendido entre uma boa partida do time do Itaguaí sobre os juvenis do Niterói Rugby e uma péssima para o meu time contra o Rio Rugby. Embora tenha aquele sentimento de dever cumprido, alguns treinos a mais e preparo físico de todo o time poderia ter feito uma grande diferença no placar, 31 a 07.

A partida não tinha acabado e eu já acendia a churrasqueira. Preparamos as linguiças, pão, mesas e os engradados de cerveja. Esperava que dali a poucos minutos uma horda de jogadores fosse invadir o local pedindo comida e bebida. Corremos o possível, mas nem sempre, como eu já havia dito, as coisas saem tão bem quanto planejado.

Uma pequena empresa de cortar pão, linguiça e passar molho foi montada do lado do nosso técnico que tomava conta da churrasqueira. Enquanto isso outro jogador abria as garrafas, experimentava a temperatura das ampolas e servia. Nesta altura do campeonato o suor dos pilares dava um gosto todo especial para os quitutes ali distribuídos. Cheguei a conclusão que alguns jogadores de rugby comem mais do que bebem, mas basta alguém animar a farra para começar o consumo alcóolico aumentar.

240520091191blogJá fazia muito tempo que não confraternizava com essa turma, coisa que a alguns anos atrás eu nem imaginava, jogar um esporte coletivo e me divertir tanto com isso, seja dentro ou fora de campo. Nesse meio tempo o Matanza tocava nas redondezas. A idéia de continuar a farra dali em Caxias chegou a passar pela cabeça, mas algum anjo da guarda sussurrou qualquer coisa na minha cabeça me fazendo mudar de idéia.

A sobriedade vai tomando conta da gente no caminho de volta, alguns parseks depois, guarda na área de serviço um galão de tinta, toma um banho, bate um bom prato de carne assada no pão, lê o jornal, perde metade do Fantástico, dá um beijo na mulher, pensa no dia seguinte o que fazer, desliga a televisão e tenta dormir.

Acho que é a idade, talvez eu esteja me tornando uma pessoa mais séria com o tempo.

padre

Wrong! I don´t think so.

Um pensamento sobre “ONTEM FOI BOM

  1. Ehhh cara…..coletivo sempra vai ter disso…..por incrivel q pareça, coletivo q todo mundo ajuda eh quase utopico….criando paradoxo….

    mas eh isso ae…importante no fim eh somar mais momentos bons q ruins…..

    ainda farei parte do time de vcs, ainda iremos no show do matanza e beberemos Heinehens até eu cair…e vc continuar bebendo..rsrs

    e q o show continue

Deixe um comentário

