Imagem meramente ilustrativa

RUMO A TÓQUIO

Imagem meramente ilustrativaDomingo será um dia muito especial, pelo menos até o maldito “Domingo Maior”, quando a gente tem certeza do seu final de semana ter ido para o saco. Entrarão em campo Vasco da Gama e Botafogo, pelo primeiro jogo da decisão da Taça Guanabara, que compõe o Campeonato Carioca, um jogo que promete.


Embora a goleada de 6, eu disse SEIS, a 0 a algumas semanas mostre um certo favoritismo do time da colina, o time alvinegro vem mordido e com muita disposição depois de ter superado Adriano, Vágner Love e aquela besta quadrada do Juan em campo.

O técnico Vagner Mancini orientou aos seus jogadores evitar comentários e declarações a respeito da partida do próximo domingo, até para não exaltar mais os ânimos antes da partida. Ao contrário da tática Eurico Miranda de fechar os portões do estádio, o Vasco da Gama fez as pazes com a imprensa. Mesmo assim, o técnico cruzmaltino vai fazer um treino secreto a portas fechadas. Se isto não é só para provocar o time adversário eu não o sei. A tática funciona, pelo menos para produzir alguma jogada ensaiada ou coisa parecida que só veremos em campo.

Comentaristas não conseguem definir quem tem a vantagem em campo, afinal de contas é apenas o primeiro confronto. Para quem já viu esta história antes sabe que, se puxarmos pelo histórico de confrontos, Vasco da Gama sai na frente, mas em decisões o Botafogo é mais favorecido.

Fato, quem sair vitorioso domingo ganha uma grande vantagem, mas não ganha a disputa. Já vimos isso acontecer milhares de vezes no futebol carioca.

Mas não é o Vasco o time da virada? Na realidade, quem tem obrigação de mostrar serviço é o time da colina, afinal de contas, estão vindo da série B campeões (e isto não é pouco), 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e tem mais é que dar outro chocolate sim no Botafogo. Se não o fizer vai só legitimar o título de eterno VICE, de novo. Brilha muito no vice campeonato. Já está na hora de mudar isso.

E na rivalidade carioca, cada torcedor mostra suas reais convicões, principalmente quando o time adversário perde. Não seria problema nenhum, se fossem apenas os torcedores alvinegros a comemorar sobre o Flamengo a conquista na semi final. Eis que nos últimos dias, tricolores inconformados já levantam a taçaa junto com compatriotas adversários, a maior parte conspirando com o Vasco da Gama. Medo.

Nada pior que um pé frio. Alguns anos atrás, este que vos fala resolveu partir com alguns amigos ver um Fla x Flu. Eram todos tricolores, claro. Nesta época eu nunca me meteria a assistir um jogo do lado da torcida rubro negra em campo. No bar quem sabe, como já ocorrera várias vezes. O resultado daquele jogo não me recordo, mas o Fluminense perdeu, e feio. Nunca mais caí na besteira de seguir qualquer outro time num estádio. Atrás dos copos, fritas e telas com mais de 30 polegadas nunca torci contra, nem a favor. Antes de ser vascaíno, e isso é de família, confesso, torci por um bom jogo, sempre. Acredito que todos deveriam pensar assim, mas se assim o fosse eu não seria mais um voz na multidão querendo aparecer mais do que todo mundo.

Domingo será um ótimo jogo, não importa quem ganhe. Torço pelo Bacalhau, claro, até pelo retrospecto deste campeonato em particular.

Meus compatriotas, compareçam ao estádio, aos bares, onde for.

Botafoguenses, não queimem esta camisa! Tirem o cheiro de naftalina e torçam também.

Rubro negros, acreditem, do fundo do coraçao, eu preferia um clássico domingo.

Tricolores… oi! Alguém? Falem mais alto, daqui não dá para ouvir. Daqui da onde? Aqui em cima.

Entenderam porque o Alan perdeu aquele penalty contra o vasco nas semifinais?

Ah, e antes que eu me esqueça… RUMO A TÓQUIO*!
*piada interna

Anúncios

2 pensamentos sobre “RUMO A TÓQUIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s