ENTÃO FUDEU TUDO


A algumas semanas atrás preparei o espírito e o estômago para uma pequena batalha pessoal contra a balança. A tentativa de relatar o dia a dia desta dieta foi tão frustrada quando a possibilidade de realiza la a contento, uma vez que comer, beber é viver para este que vos fala. Eventualmente se dava conta de alguns abusos, evitava os exageros de costume e continuava comendo um bocado.

Ninguém gosta de dieta. Quem gosta de dieta tem problema mental. Essa coisa de ficar tomando suco de capim, queijo que não é cheedar, pão integral, legumes cozidos com molho balsâmico, salada de frutas da estação e toda sorte de coisas que os nutricionistas afirmam que se você comer de três em três horas não vai passar fome e vai se sentir muito bem alimentado. Conversa. Dieta é privação, sacrifício, loucura.


Mas precisava me acostumar com a idéia de ficar louco, pelo menos por algum tempo, até para minha sanidade se conservar. O motivo só não era mais nobre por conta da operação que iria fazer em seguida, uma correção do septo, retirada de amídalas e uma raspagem na garganta. A recomendação do cirurgião era de começar a me acostumar com uma dieta líquida, mais leve e com pouco carbohidrato. É claro que aproveitei a última semana pré operatória como se o amanhã não existisse. O último dia começou com café dos campeões. Mortadela, salaminho, queijo minas, pão francês, manteiga, ovos mexidos, banana frita, geléia de qualquer coisa sobre torradas, suco de laranja, só faltou mesmo bacon para completar. Por volta das 11h da manhã foram abertos os trabalhos etílicos. A regra na casa de Dona Elo é clara, depois das onze horas não é alcoolismo. Viva a regra. O resto do dia não prestou. A última lembrança foi desenhada com esta frase, proferida pela própria Dona Elo:
– Carlos Augusto, saia agora da máquina de lavar!
Se eu não lembro, nunca aconteceu.

A seguir contaremos como foi o procedimento cirúrgico, da angústia dos familiares ao sadismo da enfermeiras gordas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s