POR QUE CAFÉ FAZ CAGAR?


Pesquisas apontam o efeito diurético da cafeína sobre vários aspectos. Embora a nicotina também seja um grande catalizador fecal principalmente pela manhã, a primeira barrigada do dia, seu uso prolongado pode provocar dependência, gangrena e mais uma série de malefícios devido a cerca de três mil e quatrocentas substâncias noscivas ao organismo humano. Ainda não temos dados para apurar o efeito da nicotina sobre pandas, mas estudos estão sendo providenciados em tempo.

De fato, um bom café pela manhã pode reforçar o despego aos alimentos que digeriu até aquele instante. A carne por exemplo é que demora mais a digerir, mas diante de alface, repolho roxo, couve principalmente, o café irá catalizar todo este bolo alimentar em energia cinética no intestino delgado, grosso e finalmente cavidade anal. O artifício da chuca está deliberadamente desconsiderado neste post uma vez que respeitamos a Lei de Gil (saiba mais em @LeiDeGil_), um dos alicerces da nossa existência e sociedade patriarcal moderna.

Ao longo do dia a energia residual é consumida nas atividades físicas mais básicas e rudimentares. Agora pouco, este que vos fala lavou toda louça da cozinha, tentou botar a roupa para lavar mas acabou sabão em pó, pensou sair para comprar mais deu preguiça, então rolou aquela fome e fez ovos mexidos, café preto e pão na chapa. Neste interím foram cerca de três barrigadas desde a hora que acordou. Mas qual a explicação? Era um dos motivos deste post, certo?

A física que dois corpos não ocupam mesmo lugar no espaço seria uma explicação viável, mas incompleta para a real motivação das suas tripas processarem o consumo do dia anterior. A corrente mais afinada com a sinergia gástrica é mesmo a química. Alimento ingerido, os nutrientes são retirados do mesmo, absorvidos pelo organismo, mitocôndrias em festa, saciado o apetite, mais uma coxinha, arrota, talvez peide ao longo do sono, o excesso de gordura devidamente absorvido pelos vasos que vão lhe provocar aquele AVC maneiro e pronto. Resta só o bolo alimentar para desgastar. E o que café tem com isso?

Raciocinem comigo. Café é quente. Calor provoca combustão (nem sempre, mas neste caso específico sim). Café produz excitação, exitação habilita exaltação, pensa em samba, EXALTASAMBA (tarde demais), água empurra, merda nadando, pronto, vontade de cagar! Não é a explicação mais viável, mas como estou apertado termino o post mal e porcamente, tal como banheiro de rodoviária.

Um bom cocô para você.

2 pensamentos sobre “POR QUE CAFÉ FAZ CAGAR?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s