DSC02688

ENTÃO VOCÊ MEXE COM GRÁFICA NÉ?

Engraçado é explicar para alguns amigos, e até a própria família, sobre o que você realmente faz para ganhar dinheiro. Embora seja uma profissão pouco valorizada, o PRODUTOR GRÁFICO não é só aquele cara ranzinza que faz orçamento, reclama que o material veio com arquivo em RGB, está sempre almoçando com fornecedor, tem sempre um brinde para distribuir na empresa e pede prazo como se isso dependesse a sua própria vida.


Matando um leão e duas gazelas por dia, este profissional das artes gráficas é responsável pela execução, desde orçamento até a entrega, de todo e qualquer material impresso, bem como manufatura de anúncios para jornais e revistas e mais uma série de peças que surgem para complementar uma determinada ação – brindes, embalagens, empenas e até cadeira já tive notícia que um amigo precisou fazer.

Uma tarefa que demanda não só um pouco de trabalho braçal – que não faz mal a ninguém – mas o mínimo de conhecimento sobre composição de cores, diagramação, fechamento de arquivo, fotografia, logística, matemática principalmente, estética e principalmente bom senso.

Se você precisa de imprimir alguma coisa pode fazer por conta própria, claro. Com tantos recursos que existem por aí qualquer um pode pegar seus arquivos e entregar numa gráfica que ela vai realizar seu trabalho, mesmo porque ela gosta de ganhar dinheiro tanto quanto qualquer um. Mas se é o caso de fazer um trabalho decente, com custo adequado e o mínimo de qualidade gráfica, você precisa de um Produtor Gráfico.

Um pensamento sobre “ENTÃO VOCÊ MEXE COM GRÁFICA NÉ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s