45patriotas-20resende-ofimdejogo

DEFINA RUGBY


Trinta homens entram, trinta homens saem. Todos ganham. A rivalidade resolvida dentro de quatro linhas, na bola, na conversão, nos penais, a disputa de território e o try. Você pode até não conhecer direito este esporte, mas basta saber ao contrário de muitas modalidade, o rugby promove a lealdade, união e o caráter de seres humanos. Neste final de semana fui testemunha de algo assim.

Visitei minha cidade natal, Volta Redonda, com o intuito inicial de ver a família, confraternizar alguns anos de vida e assistir a partida de rugby do time local. Embora esteja afastado dos campos, gosto de participar de forma indireta, seja divulgando, conversando sobre os jogos e principalmente assistindo uma partida. Faz mais de um ano que não jogo, mas cada vez que tenho a sorte de ver dois times em campo a vontade de colocar a chuteira e protetor bucal volta – eu não carrego um protetor bucal na mochila.

No meio do primeiro tempo houve um desentendimento entre alguns jogadores, um fato normal, acontece em qualquer esporte. Ficaram os ânimos a flor da pele, mas como ainda tinha muito jogo pela frente, ambos os times seguiram com a partida.

Num lance isolado, um dos jogadores do time adversário se machuca. No começo eu mesmo brinquei, mas depois vi que poderia ter sido algo sério. O time visitante não havia trazido todos os primeiros socorros. Sem pensar duas vezes um membro do time adversário correu a maleta de primeiro socorros e foi acudir o jogador. Houve quem quisesse interceder, afinal de contas, o cara caído lá no campo foi um dos que entraram naquela briga. Mesmo assim, o capitão do time autorizou acudir o jogador, repreendeu quem o questionou e tudo ficou bem.

O lance foi duro, mas todos voltaram ao jogo. O placar continuou desfavorável aos visitantes, mas nem assim esmaeceram. A partida continuou sem nenhum outro incidente grave e no apito final, todos comemoram: mais um dia de rugby.

Se existe um esporte que tenha valores parecidos desconheço. Espero que eu esteja enganado.

2 pensamentos sobre “DEFINA RUGBY

  1. Esse é o espírito… isso é o Rugby. É União com seus companheiros em campo, não importa se eles são do seu time ou não. EU AMO ESSE ESPORTE!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s