180523_10150199408798849_702458848_8772283_979049_n

FUTEBOL OU RUGBY?


Sobre FUTEBOL e RUGBY, eu prefiro o segundo. Não porque meu time de coração perdeu. Este fim de semana o clube do qual eu joguei alguns anos conquistou mais um título, e merecido. Tenho a essa turma meu eterno afeto e respeito. Fazem cerca de dois anos desde que parei por motivos de saúde e principalmente de trabalho.

Diante dos últimos meses e a pilha de voltar a jogar aumentou, estou trabalhando nisso. Ironia do destino ou não, minha última partida foi justamente contra o time da minha cidade, o Volta Redonda Rugby Clube, do qual fiz grandes amigos mesmo quando jogava em outro time.



O fato é que Guanabara Rugby Football Club me ajudou a ser um jogador de rugby, que nunca foi excepcional, mesmo porque eu não sou atleta, mas como muitos jogadores brasileiros que conheço também não são, mas trabalharam isso melhor até do que eu. Não pretendo me tornar um grande jogador, mas pretendo tomar o esporte do qual mais me identifiquei como ferramenta de trabalho e claro, algo que me faz um homem mais feliz.

O video abaixo foi a comemoração do terceiro tempo dos times que citei acima. Isto não resume o que é o rugby, mas dá para ter uma boa noção do isto significa para cada jogador.

Meu último jogo foi contra o Volta Redonda, nada mais justo que meu primeiro depois de tanto tempo seja usando a camisa preta e amarela da minha cidade natal. É claro que vou suar um bocado antes de merece la, mas pode escrever, eu vou merecer. Não é uma promessa, é um fato. Não porque eu acredito, não porque eu simplesmente almejo isso nem porque preciso provar alguma coisa para alguém.

É um desafio pessoal, conta mim mesmo.

Texto publicado originalmente no meu perfil pessoal do Facebook. Achei pertinente registrar aqui, não para aumentar a exposição de algo que escrevi porque não tenho esta pretenção, mas porque é pertinente ao momento agora, a mim e muitos outros com quem divido meus problemas.

Deixe uma resposta

