MANOFTHEWEST_FIGHT

BRIGA DE HOMEM, NINGUÉM SE METE PORRA


Vamos esquecer que é uma cena ensaiada e tudo mais. Vamos esquecer que embora tenha sido bem reproduzida tem algumas coisas que nunca vão acontecer numa briga de verdade. Quando o sangue sobe quem vai pensar em onde vai bater se vai ficar fazendo cera se perguntando porque está batendo? O couro come e a gente solta os punhos e chutes onde acertar, ou corre para bater outro dia. uando vejo essas estas lutas em filmes de ação algumas são até interessantes, mas nada que supere uma troca de sopapos de verdade.

Aí você logo pensa em Matrix e similares quando pensa numa briga foda, até engraçada. Esta é de Scott Pilgrim, briga de mulher.

Mas nada supera uma porrada de verdade. Bruce Lee, o mestre supremo das artes marciais já fazia isso antes de você sair do saco do seu pai. Morreu misteriosamente, seja pela tríade japonesa, seja aneurisma, que seja. O mestre do Jeet Kune Do, que significa em bom português “O modo de se interceptar o punho”, prezava pela luta o mais realista possível. A cena a seguir é um clássico, Lee x Norris, o embate que sempre nos perguntamos até que ponto foi realmente coreografado ou se o pau comeu de verdade e os hematomas em Chuck são verdadeiros.

Tire suas próprias conclusões, e sempre que tiver o azar de entrar numa briga resolva sozinho, ou corra para brigar outro dia. Não é covardia, é estratégia. Hoje pode não ser um dia bom, nem sempre vamos vencer, mas se você usar a inteligência e força na devida medida você irá se tornar um oponente formidável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s