VOLTA REDONDA, UMA CIDADE ESTRANHA 004: ROUBARAM O COELHO DA PÁSCOA

Quando eu digo que a cidade de Volta Redonda é uma cidade estranha ninguém acredita. Como se o improvável não fosse uma característica ímpar sem nenhuma outra prova comprobatória, a notícia e o video abaixo fecham com chave de ouro as comemorações da Páscoa no Vale do Paraíba.

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, determinou na manhã de hoje (5), a prisão de um universitário UFF (Universidade Federal Fluminense), de 22 anos – completados hoje – que teria furtado um coelho de pelúcia da Toca do Coelho, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

O furto foi constatado por volta das 4h desta quinta-feira, pelos inspetores Amparo e Antônio, da Guarda Municipal. Os agentes foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que flagrou toda a ação através das câmeras de segurança instaladas no local. Durante as buscas, os guardas municipais avistaram o coelho na varanda da república “Kfofo”, localizada na Rua 16, também na Vila Santa Cecília.

No local estava havendo a festa de aniversário do universitário preso, muitos jovens estavam no local, porém o aniversariante teria assumido a autoria do delito. Ele teria dito na delegacia que tudo não passou de uma brincadeira, que pegou o coelho de pelúcia apenas para tirar foto na república e que devolveria em seguida.
Cerca de cinco amigos do jovem estiveram na 93ª DP, para acompanhá-lo. Um deles chegou a questionar a ação:

– Já fui assaltado cinco vezes na Rua 33, acionei o Ciosp, e ninguém apareceu. Agora, numa brincadeira, pelo menos 12 guardas apareceram na porta de república – disse.

Antônio Furtado determinou o flagrante por furto. O jovem ficou detido, mas pagou a fiança, estipulada em R$ 680, nesta manhã, e vai responder pelo crime em liberdade.

Diário do Vale, 5 de abril de 2012

Eu não me supreendo com mais nada da minha cidade natal, embora o meliante tivesse um bom motivo, mas um erro não justifica o outro.

Leia também:
VOLTA REDONDA, UMA CIDADE ESTRANHA 001: WANDO E O TALENTO NATO DE QUALQUER UM QUE POR ALI PASSOU
VOLTA REDONDA, UMA CIDADE ESTRANHA 002: JASPION É PROS FRACOS, LANCE AGORA É NA MARGEM DO RIO PARAÍBA
VOLTA REDONDA, UMA CIDADE ESTRANHA 003: COBRADORA FERNANDA TÁ FUDIDA!

3 pensamentos sobre “VOLTA REDONDA, UMA CIDADE ESTRANHA 004: ROUBARAM O COELHO DA PÁSCOA

  1. Tudo bem,qd vejo o video morro de rir, realmente o mocinho fez errado, porem os guardinhas estacionam em quaquer lugar, punem qd convem… ir atras de ladrao de verdade que e bao nao vao… na moral vao cuiadar de ladrao de verdade!!!

  2. Eh!! Mais não disseramque o tal estudante não é de Volta Redonda, ele é do Estado de São Paulo!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s