dsc06169

EDUARDO E RENATA BRIGARAM

Eduardo resolveu viajar, aproveitou uma folga no trabalho e foi para casa de alguns primos no interior. Bebeu tudo quanto pode com a família. Comeu horrores. Riu como ninguém, mas bastou atravessar o túnel e ver a Princesa Isabel, a praia ao fundo, dobrou na Barata e começou a procurar aquele rosto na multidão. Duvidou que a encontrasse, como não a encontrou. Descendo do ônibus cumprimentou o jornaleiro como de costume.
– Dois maços.
– O de sempre?
– É, não tem jeito, né?
– Nunca tem, Edu, nunca.
Talvez não tivesse mesmo. Acendeu um cigarro e tomou as escadas, elevador quebrado de novo. Chega ofegante – claro – no seu andar. A porta só trancara uma das fechaduras. Se assustou quando percebeu que a outra também estava. Quando entrou tudo como antes, nada fora do lugar. Se ela passou por ali nem tem certeza, só sabe que definitivamente ele trancou apenas uma das fechaduras. Apenas uma.

Renata nunca mais ligou ou foi vista em Copacabana depois da briga. Embora Eduardo se esforce é quase impossível ele não correr à janela quando ouvi barulho na rua, pensando de repente que ela iria pedir de joelhos por um retorno, mesmo que tardio, mas muito esperado da sua amada. O motivo da briga é desconhecido, até porque nada justifica duas pessoas que se amam se separarem – a não ser que não se gostassem o bastante. Talvez fosse isso que ambos estivessem esperando, um pretexto. Ele finalmente aceita a verdade.

Enquanto isso, Renata nem olhava para trás. Pela Figueiredo Magalhães ela sumiu. Sua boate preferida fechara para reformas, esperava que com isso a Bunker melhoraria, ou ficasse tão bom quanto antigamente. Outra também fechou, pela prefeitura, vigilância sanitária, algo assim. E era perto da casa do Edu. Bom, menos uma oportunidade de cruzar com ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s