noreflection_mmason

QUEEN OF DARKNESS OU TEMOS O AMADURECIMENTO DE UM CHUPADOR DE ROLA?

noreflection_mmasonSempre achei Marilyn Manson um arremedo de Ozzy Osbourne querendo ser o novo príncipe, digo, rainha das trevas. Causou um furor no começo da carreira pela androginia mas não surtiu em mim o efeito em que milhares de adolescentes começaram a pagar pau com sua costela cortada para auto felação.

Por outro lado, recentemente comecei a ouvir suas músicas novas, e esta me chamou a atenção. Está longe de ser algo próximo do que eu gosto de ouvir diariamente, a batida tecno me enoja, parece um recurso para compensar a falta de técnica dos músicos envolvidos e poucas bandas conseguem harmonizar isso de forma criativa e pesada – o Ministry, no disco Psalm 69 por exemplo.

Outra, apelar sempre para mulheres meio góticas, gostosas e aquele apelo sexual… isso eleva o nível da conversa, mas não qualifica o som – embora Motörhead e tantas outras bandas tenham usado este recurso.

Mas eu gostei desta música, e mais algumas outras que ouso carregar comigo no meu MP3 player.

Tirem suas próprias conclusões, mas não venham defender nem me ensinar sobre o que é rock ou coisa parecida, porque essa nota eu conheço a pelo menos uns dez anos a mais do que você.

2 pensamentos sobre “QUEEN OF DARKNESS OU TEMOS O AMADURECIMENTO DE UM CHUPADOR DE ROLA?

  1. Eu tb tinha essa opinião sobre o Manson,.. mas comecei a respeitar o cara e admirar seu trabalho quando descobri que é o próprio que dirige seus clips,.. achei digno e hoje curto muito o som do Reverendo.

Deixe uma resposta

