LEGAL, A CLAUDIA LEITTE CONSEGUIU APROVAÇÃO PARA USAR A LEI ROUANET. QUEM GANHA COM ISSO?


Se a Claudia Leitte usa do recurso isto não torna o governo o vilão, mas sim o brasileiro por se tornar conivente com aquilo que ele tanto luta para conquistar, seu direito. Embora eu não tenha visto esta notícia publicada (ainda) em outro lugar, entendamos mais o caso antes de sair disparando contra o governo.

Na verdade quem paga por isso é a empresa que resolver patrocinar a turnê. A Lei Rouanet concede desconto em impostos para quem investe em cultura. No caso, a produtora aparentemente usou do recurso da lei e teve aprovação pelo governo federal a captar o investimento privado.

Na realidade nós estamos deixando de arrecadar mais pelos impostos pagos das empresas, uma vez que o governo abate este imposto ou dá descontos para o investidor.

Errado? Sim. A culpa é do governo? Não. O buraco é mais embaixo.

Alguma dúvida? Vejam no site do Ministério da Cultura em cultura.gov.br.


Continuem prestigiando seus artistas preferidos que cantam errado e nem são por natureza aquilo que eles pregam. Pesquisem antes de soltar qualquer besteira.

Na realidade a história procede. Outros portais já noticiaram o fato. Enquanto outras ações culturais de verdade perdem espaço, a cantora Claudia Leitte irá se beneficiar de algo perfeitamente legal e justo, embora que os fins não o justifiquem, e claro, todos aqui desaprovam o procedimento, ainda que aprovado pelo governo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s