IMG_8044

DEPOIS DE ALGUNS ANOS PENSANDO NUMA COISA FODA PRA FAZER NA PELE FIZ ALGO EXTREMAMENTE SIMPLES E FICOU

Fazia muito tempo que eu pensava no assunto e como todo mundo que vai fazer sua primeira tatuagem tem aquela insegurança e medo do arrependimento de riscar sua pele permanentemente com algum desenho. É bem diferente de quando a gente é criança e faz desenhos com caneta Bic no braço e faz aquele jeito de que “olha mãe, tenho uma tatuagem”. Sua mãe vai sorrir e achar engraçado, vai recomendar para lavar bem para não deixar o braço sujo.

Com este temor que apavora qualquer um que cria seu filho numa ambiente católico, austero, justo e principalmente com muito amor eu cresci respeitando as vontades que me foram apresentadas sem muito contestar, exceto quando passavam muito a mão na minha cabeça e diziam que eu não fizesse aquilo ou aquilo outro para não me arrepender, e assim aprendi com meus erros. Aprendi sim. A experiência dos mais velhos sempre vai ser maior que sua própria experiência. É uma questão de respeito.

Mas eu sou teimoso, dificilmente ia remover a ideia de um dia fazer um desenho na pele e me arrepender disso, como eu não me arrependi e hoje me orgulho de entrar para um grupo cada vez maior de pessoas que resolveram marcar seu corpo com algo que lhes fizesse bem.
minhaprimeiratatuagem_gutosenra_rugbybucaneiro (1)
minhaprimeiratatuagem_gutosenra_rugbybucaneiro (2)
minhaprimeiratatuagem_gutosenra_rugbybucaneiro (3)

Foi a primeira, não há uma justificativa óbvia para isto, nem preciso explicar o porquê a não ser, simplesmente porque eu quis.
Blackbeard,_Buccaneer_-_Page_224_-_He_Looked_Like_the_Belial_Whom_He_was_so_Fond_of_Claiming_as_His_Mentor_(bw)
É uma estranha coincidência ser a marca de um time de rugby que eu ajudei a criar, ao qual sou presidente e fundador, bem como é também o símbolo que representa uma bandeira de bucaneiros.

IMG_8044
Mera coincidência. Estamos entendidos?

2 pensamentos sobre “DEPOIS DE ALGUNS ANOS PENSANDO NUMA COISA FODA PRA FAZER NA PELE FIZ ALGO EXTREMAMENTE SIMPLES E FICOU

  1. A tatuagem tem um lance de reversão da despersonalização nossa de cada dia, desde que carregada de conteúdo, como a sua. É uma forma de exteriorização da nossa constituição interna. E a sua ficou mto responsa.

    Q venham as próximas, sem pressa e carregadas de significado, afinal de contas não deixa de ser uma cicatriz.

Deixe uma resposta

