SpockWallpaper

POR QUE INFELIZMENTE SPOCK VAI MORRER NO PRÓXIMO STAR TREK MAS…


Este frame que aparece no trailer da nova produção de J.J. Abrams, Star Trek: Into the DarknessSe você não acredita, veja no trecho abaixo do segundo filme da série clássica, Star Trek II: The Wrath of Khan.
Khan ativaria o Dispositivo Gênesis, que o filho de Kirk criou, que irá reorganizar a matéria da nebulosa, incluindo a Enterprise. A equipe da Enterprise indentificou o acionamento do dispositov e tenta escapar usando os motores de impulso, mas sem os motores de dobra, que tinham sido danificados no primeiro confronto com Khan. Kirk falha e Spock deixa a ponte e vai para a engenharia para consertar os motores. Quando McCoy tenta impedir que Spock seja exposto a altos níveis de radiação, ele incapacita o doutor e faz uma união de mentes, dizendo a ele “Lembre-se”. Spock restaura o motor de dobra e a Enterprise escapa da explosão. Kirk chega na engenharia onde Spock está morrendo devido à radiação.


O que acontece logo em seguida é a explosão do Dispositivo Gênesis, causando a criação de um novo planeta dentro da nebulosa. Um funeral no espaço acontece dentro da sala de torpedos da Enterprise, e o caixão de Spock é atirado no novo planeta. A Enterprise vai embora para salvar a tripulação da Reliant, abandonada em Ceti Alpha V. A cena final mostra o caixão de Spock no solo do planeta. Spock narra o monólogo de Jornada nas Estrelas “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve” enquanto a câmera passa pelas estrelas. É claro que Spock morreu, mas graças ao Dispositivo Gênesis ele ressucitaria no próximo filme, Star Trek III: The Search for Spock, sem memória e como uma criança. Precisou da ajuda de seus amigos humanos para reconstituir suas memórias e o sentimento de amizade que tinha por todos, principalmente por Kirk.

Falando nisso… este outro post explica melhor o quanto esta amizade é forte, quase… digamos, intensa.

Veja aqui o último trailer de Star Trek: Into the Darkness. Ao contrário da nomeclatura da série clássica, J.J. Abrams não enumerou seus filmes, o que faz muito sentido a cada novo capítulo desta nova saga.

Não vou especular que o vilão da nova empreitada será Khan, até porque o contexto da história sugere outra coisa, embora a motivação seja vingança, a mesma que Khan teve no filme original. Mas como não temos outros elementos para sustentar esta teoria, a identidade do antagonista da Federação é o menos importante agora.


Mas se não temos o Dispositivo Gênesis como será que J.J.Abrams vai trazer Spock de volta. A resposta é simples. Spock jovem morre. Mas temos outro Spock nesta realidade, um velho Spock que viu tudo isso acontecer e guarda memórias preciosas que vão dar um bom enredo para uma próxima franquia deste reboot.

É claro que tudo isto é uma mera suposição, mas faria todo sentido agora.

Ao contrário das espectativas iniciais, J.J. Abrams respeitou quem gostava da velha tripulação e trouxe um novo olhar sobre a nova equipe. Ainda bem, porque Picard e sua Enterprise foram para este que vos fala um desastre.

POST ATUALIZADO. MAIS UM TRAILER DE INTO THE DARKNESS

SpockWallpaper
Que a força esteja conosco para esperar a estréia deste filme…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s