483590_557312230956633_27335982_n

NÃO SOU CATÓLITO, NEM SOU BABACA E POSSO DISCUTIR COM QUALQUER ATEU DE BOSTA QUE ELE ESTÁ ERRADO

483590_557312230956633_27335982_n
Esta representação de Deus sendo atacado por vários demônios e um olhar aparentemente triste e impassível. Na realidade trata se de um profeta, a quem Deus supostamente tenha lhe delegado alguma boa nova e por conta de seus atos o anjo caído mandou seus asseclas açoitá lo.

A representação de um homem ou santo sofrendo é uma constante nos desenhos e pinturas da antiguidade. Uma forma de mostrar o outro lado mais forte que as ditas forças de Deus e do homem.

Meu parco conhecimento de arte leva a crer que os artistas da época afrontavam ou exaltavam a religião de forma dúbia justamente para provocar o discurso. O conhecimento era passado da aristocracia para a plebe através destes afrescos. Igrejas eram ricas e a divisão de bens era tão ou mais cruel do que é hoje. Quando digo Antiguidade pensem num tempo onde conceitos como capitalismo e socialismo estavam séculos de serem criados.

Então você pega e vê o que acontece hoje. Deus está morto e não vai reagir porque o homem distorceu sua imagem e fez o ele a sua imagem e não o contrário.

Estudei em escolas e faculdades católicas minha vida inteira. Tenho parentes no clero, aprendi a humildade com gente com anos de experiência em Cristo de uma forma plena e foi a minha avó paterna quem mais me mostrou o que é o amor. A religião é algo necessário para qualquer indivíduo. O fato de não acreditarmos em algo que não podemos ver não pode ser mais forte que o respeito a quem consegue enxergar seu próprio Deus.

Eu não escolhi não acreditar, nem ser um devoto. Eu aprendi o que é amor, e aprendi isso com seres humanos que foram criados com as convicções que aprenderam num livro que é o livro mais antigo de toda a raça humana até que se prove o contrário. Isso deve ter lá seu valor.

Por outro lado são apenas palavras, e como qualquer interpretação podem ser usadas para o bem e para o mal.

Espero que todos estejam preparados para o que vem por aí.

Ragnarök

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s