IMPOTÊNCIA, DOR, TEORIAS E POR QUE AINDA CONTINUAREMOS COM MEDO

BARACKOBAMA_BOSTON
Impotência. Esta deve ser a sensação que o presidente Barack Obama sentiu, como também milhares de americanos, bem como a dor e o principalmente o medo.

O atentado em Boston terá consequências muito maiores do que imaginamos. Não existe justificativa perante os homens que justifique uma atitude dessas. Não existe. A única certeza que temos é que nunca estaremos seguros. Sempre existirá o medo de que outros homens façam o mal por uma doutrina, religião ou simplesmente para saciar um sentimento sujo de provocar a dor no seu semelhante.

A vingança não virá. Mais uma vez vamos reagir a um problema, como é típico de nós, limitados pela razão. Ainda precisamos ascender muito a razão para extinguir o mal dos nossos corações. O mal irá se manifestar dentro de você em atitudes menores, coisas que nem nos damos conta. O sentimento que alimentamos por nosso semelhante irá dizer o quanto você vai nutrir isso e o que irá fazer.

Quem provocou este atentado pode nem ser uma célula terrorista ou coisa parecida mas soube exatamente onde cravar a dor no povo de Boston e toda nação americana. Às vésperas de uma eleição, a situação na Coréia do Norte, uma economia em depressão e todo o cenário da relação de poder do mundo agora trarão toda sorte de teorias sobre o que aconteceu e as consequências disto serão a tônica dos dias que virão.

ATENTADO_BOSTON
As imagens desta tragédia são fortes. Todos aqui já devem ter visto e acho que é errado ficar divulgando o mundo cão que o ser humano pode provocar. Esta imagem é do http://www.boston.com/bigpicture e não vou estampar o restante das fotos, segundos depois das explosões. É completamente desnecessário isso. Quem quiser procure por sua conta, e fique de lembrança do quanto mal podemos fazer à nós mesmos.

Lamento muito. Precisamos ser fortes para encarar o futuro que vem sendo anunciado faz muito tempo. Enquanto nós aqui discutimos sobre tomates o mundo está mudando cada vez mais rápido e não há como prever o que vai acontecer. Se existisse uma forma de prevermos você não estaria lendo este texto nem compartilhando a dor e a discórdia desde o momento em que acorda até antes de dormir.

Anúncios

Um pensamento sobre “IMPOTÊNCIA, DOR, TEORIAS E POR QUE AINDA CONTINUAREMOS COM MEDO

  1. Pingback: PAREM DE COMPARTILHAR ESSA MERDA CARALHO SEUS DESOCUPADOS |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s