BolsaFamilia_reportagem_O_Globo

MANIFESTAÇÕES SÃO EFÊMERAS E NÓS SOMOS MUITO ACOMODADOS COM TUDO ISSO. É FÁCIL FALAR DO SEU IPAD

quesefoda-0gutoooo

Será mesmo?

Até onde é permitida a discussão sobre um determinado assunto, continua sendo válido argumentar o esforço do governo que nos representa promover o bem social. A realidade da cidade é muito cômoda e é extremamente fácil de julgar determinadas ações, tomando uma parte pelo todo, reduzimos o problema a questão de quem detém o poder usar a máquina para administrar a continuação de velhos dignatários e seus associados na esfera presidencial e todas as secretarias e demais conglomerados gerados dentro de cada gabinete de qualquer coisa em todo país.

Por outro lado, o pouco que podemos fazer, além de apontar os culpados pela miséria e desiguldade do nosso país, mal damos conta do nosso pequeno círculo diário, da sua casa até o trabalho. Aprendemos a conviver com a desiguldade. Alguns se incomodam, outros não. Raros tentam mudar.

Eu não sei se acredito no governo, não sei se acredito nas pessoas, eu só sei que se cada um fizer o bem, todo dia, um pouco, procurar melhorar meu dia a dia e das pessoas à minha volta, isso acabe se multiplicando, fazendo tanto a mim e tantos outros tomarem a iniciativa de não apenas pensarem, mas fazer algo de verdade em relação a miséria tanto de iniciativas quanto dos valores que nos empenhamos em ter todos os dias.

Eu apenas posso acreditar em mim mesmo. A dúvida razoável é só o começo da reflexão sobre nossas atitudes e das pessoas que colocamos no poder. Hoje o voto ainda é a única ferramenta que possuímos. Manifestações populares ou virtuais causam furor, mas efêmero demais para mudar alguma coisa.

Isso tudo porque li esta reportagem do Globo.
BolsaFamilia_reportagem_O_Globo

Deixe uma resposta

