SOU AUTISTA, MAS ISSO NÃO ME DEFINE. CONHEÇA-ME ANTES DE ME JULGAR.

Todos os dias eu aprendo a compreender um garoto fantástico que tem aqui em casa. A gente ri de tudo, tentamos nos entender sempre que possível e todo dia eu entendo melhor sua condição. Ele é hiperativo, inteligente e muito carinhoso. Eu gostaria de ter um filho como ele, exatamente do jeito que ele é, sem mudar absolutamente nada na sua condição, exceto ele gostar das coisas que cozinho.

Muitas vezes preciso fazer dois preparos no almoço ou no jantar porque ele odeia alho, cebola, folhas, legumes e qualquer outro tipo de tempero na comida. Tento evitar que ele consuma carbohidratos e proteína demais, muitas vezes ele fica até sem comer se não insistirmos e fazer algo que ele gosta.

Por outro lado ele é extremamente prestativo, sempre procura fazer algo para nos ajudar no dia a dia, divide seu tempo entre as obrigações e lazer, procurando sempre o que ele quer, e isto devemos respeitar. É difícil fazer entender a um autista que existem pessoas á sua volta e que algumas coisas precisam ser divididas.

Espero que ele aprenda conosco, pais, tanto quanto aprendemos com ele.

Obrigado Leo. Te amo cara

AUTISTA-1
O relato de Carly. Uma adolescente como milhares em todo mundo diagnosticada com autismo e como ela conseguiu se comunicar com um mundo que não a compreeendia. Clique na imagem para assistir ao video da sua luta desde pequena e a persistência dos pais em não curá-la, mas compreender o que ela sentia quando não conseguia verbalizar os seus sentimentos.

Um pensamento sobre “SOU AUTISTA, MAS ISSO NÃO ME DEFINE. CONHEÇA-ME ANTES DE ME JULGAR.

  1. E em tempo de compartilhamentos psicóticos e interações esquizofrênicas, assimilar as limitações de interação de um autista é ainda mais difícil. Parabéns pra sua família, velho.

Deixe um comentário

