CHRISTINA HENDRICKS at Tacori City Lights Launch Party

EM ALGUM MOMENTO TERÃO CARNES SUCULENTAS NESTE POST OU A CULPA É DO CARIOCA E DE TODO MUNDO QUE SÓ RECLAMA

“Uma terceira corrente vê passividade nos cariocas. Para essa gente, o carioca não reivindica e não reclama. Uma cidade cheia de belezas naturais parece ser o suficiente e desculpar todas as falhas. Desde que a cerveja esteja gelada, tudo bem que a mesa é bamba e a cadeira, de plástico.

Está mais do que na hora de mudar isso, não?” Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/um-rio-de-servicos-ruins-8627930

CHRISTINA HENDRICKS at Tacori City Lights Launch Party

Na realidade a responsabilidade de um serviço ruim é do próprio carioca que aceita passivamente o atendimento ruim ou a qualidade do produto que lhe é apresentado. Não faz muito tempo passei por algo parecido e ao invés de simplemente reclamar fui ao gerente, conversamos sem perder a razão e procuramos a raiz do problema. O serviço melhorou e a qualidade da casa com o tempo também resgatou o bom nome. Claro que voltei ao lugar e recomendei aos amigos, que mesmo dizendo o contrário, convenci de que devemos dar uma segunda chance.

Falar mal é uma tendência do carioca e de todo povo brasileiro. Falar mal não muda absolutamente nada. É cômodo julgar algo, alguém e simplesmente largar seu argumento sem tomar uma atitude positiva.

Qual foi a última vez em que alguém aqui resolveu falar bem de alguma coisa, pessoa ou lugar? Este é o ponto. Expressar sua opinião sobre algo ruim é tão eficiente quanto se omitir. Por outro lado, quando você fala algo bom, a informação toma outra dimensão, se multiplica e provoca a reação de quem vê o negócio do concorrente crescendo, casa cheia, notinha no Anselmo e tudo mais. É o capitalismo na forma mais positiva do movimento.

Cliente feliz é casa cheia. Se eu seu negócio vai mal é porque:
1) É incompetente e burro.
2) Seu produto é ruim.
3) Preguiça.

Porque dinheiro não caí do céu, nem tampouco a satisfação do ego de cada um. Precisa trabalhar. Trabalho custa tempo. Tempo produz dinheiro. Mas como é mais fácil se omitir e ser um covarde a enfrentar seus problemas, bem merece a cidade que tem.

Mas ao contrário da matéria que só apontou um dia ruim, clientes que não sabem reivindicar seu direito e não fizeram como eu de resolver mesmo, aí tem mais é que reclamar e ser o chato de plantão, o tipo de gente egoísta que não pensa que outra pessoa pode vir ali e ter o mesmo problema. Melhor mesmo não fazer algo pela sua cidade, vir numa rede social, mandar sua cartinha pro jornal e ficar jogando conversa fora no corredor e pagar de um grande entendedor de negócios e social que você não é.

Eu amo esta cidade, não sou carioca e voto até hoje no lugar onde nasci. Por que com mil diabos faço isso? Porque eu não quero omitir à minha responsabilidade igual tantas pessoas ao meu redor o fazem.

How-to-Fail-Miserably-at-Raising-a-Bilingual-Child1

Para mudar tem que fazer por onde. A inteligência é algo tão peculiar e já veio de fábrica. É igual a usar a seta do seu carro. Está ali, basta usar. Você só é burro porque quer ser burro. É deste tipo de gente que procuro distância, vai que isso pega e vira uma gripe regional?

PS: a imagem da Christina Hendricks é só para atrair leitores mesmo. Peitos chamam mais atenção que textos longos. É só ver quantos “Likes” tem este post e depois este. Um foi publicado logo em seguida do outro e minhas suspeitas sobre a mediocridade foram confirmadas.

PSS: Mas como eu sei que a maior parte da galera veio aqui para ver carnes suculentas então lá vai…
christina-hendricks-2011-the-family-tree-006 christina-hendricks-2011-the-family-tree-005 christina-hendricks-2011-the-family-tree-004
DSC04885 DSC05376 (Large) DSC_0013-1 DSC04835 CHURRASCO_ogrostronomia churrasco_grelha churrasco comogutoehbemsafadomandarumaporradessasessahora DSC01771 Silhouette of summer garden BBQ isolated against fire carne 6906754965_de91bafb05_b 6906750501_e86f69bafd_b 6811696964_fb7a251799_o 4759935664_22e897e6cd_b 593773902 7727783
Não era isso que você queria?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s