vemprarua_changebrazil

SERÁ QUE HOJE VAI TER MAIS BADERNA OU O DIÁLOGO SERÁ POSSÍVEL ENTRE TODAS AS PARTES?

Esse é mais um video dos protestos no Rio de Janeiro perfeitos para você assistir depois que o Brasil meter aquele golaço na democracia. Não que depredar a cidade ajude muito, nem que o movimento numa rede social em prol de uma causa também vai surtir mais efeito do as pessoas que se importam de verdade com aquilo que fere a sua vida, integridade e principalmente o respeito ao cidadão.

O Brasil pode até estar passando por um momento importante na história. Alguns chamam de Revolta do Vinagre, Copa das Confabulações e outra sorte de nomes que não definem o que realmente está acontecendo.

vemprarua_changebrazil

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VIDEO

Eu continuo achando pouco e até o momento que um manifestante, ou pior, uma pessoa comum que passava por um protesto desses em qualquer outra cidade seja morto pela polícia, bem, aí talvez alguma coisa comece a acontecer.

Acho que isto é apenas um bom começo. Um começo ruim. Se a população fosse mais mobilizada poderiam tomar conta das cidades. Pior. Imagina se a bandidagem resolve entrar na briga? Bala de borracha contra fuzil, pistola e granada do armamento roubado do exército que há anos sustenta as grandes facções criminosas.

No dia em que formarmos milícias políticas armadas e confrontarmos o abuso de poder desta polícia, que usa o argumento de instaurar a ordem, aí sim, teremos o pleno exercício da democracia. O toma lá, dá cá. Olho por olho, dente por dente.

Mas a selvageria foi abandonada no período militar… ou não?

tumblr_lzlzqinyv91r9cgv2o1_1280

Será só imaginação… aff Renatos Russos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s