IMG_3632

ÓRGÃO EXCRETOR DE IDEIAS LEVA CANDIDATO A TER GÊMEOS SIAMESES TORCEDORES DO FLAMENGO E DO VASCO RESPECTIVAMENTE DEPOIS DE UM POST

Confesso que ainda não decidi o meu voto, assim como eu não sei o que vou almoçar no dia seguinte, mas como muitos brasileiros não posso me dar ao luxo de escolher qualquer candidato apenas para cumprir meu dever eleitoral, bem como almoçar qualquer coisa simplesmente porque estou com fome.

Em alguns dias vamos fazer uma escolha que vai afetar nossas vidas, que irá prover nossa nação de mais quatro anos de um rumo em que invariavelmente seremos responsáveis. Afeta sua casa, seu bairro, cidade, estado e país.

Nós temos fome de muita coisa. Alimentar nosso corpo não é o suficiente. Precisamos alimentar nosso espírito, nossa alma, esperanças e tudo mais.

Pode ser que você faça uma escolha ruim. É possível que um governante não resolva imediatamente nossos anseios. É um risco que temos que correr se queremos fazer parte do processo. E fazer parte do processo também faz de nós parte do problema. Querendo ou não, fazemos política todos os dias. Em casa, no trabalho, na rua e nas redes sociais também.

Eu gostaria de comer bifes suculentos com ovos de galinha caipira em cima com arroz cheio de alho e bacon mais um monte de fritas rústicas e feijão tropeiro. Tudo isso acompanhado de uma cerveja preta e uma dose de uísque para encerrar o banquete. Sem sobremesa porque não gosto muito de doces. Seria fantástico isso, mas além de mais dia menos dia enjoar deste cardápio, isto também não me faria bem. O mesmo vale para nossa responsabilidade política.

Em breve, vamos todos ter que tomar uma decisão. Seja votando, cobrando ou contando nossas ideias sobre o que desejamos das nossas vidas, famílias, amigos e da nação. Não podemos adiar isso muito tempo.

Vou matar a minha fome logo mais. Talvez assalte a geladeira, converse com alguém sobre algo trivial, seja gentil com um desconhecido, deixe de curtir algo que você escreveu, goste de algo que alguém fez ou não aprove a estupidez gratuita da ignorância de alguém perto de mim. Em poucos dias tudo pode acontecer. São escolhas que fazemos, todos os dias. Algumas pequenas e outras enormes.

Espero que você escolha bem nestas eleições. Eu ainda não escolhi.

Mas é como dizem, a indecisão não é uma benção. Ou seria a ignorância? Que seja. Só espero um dia melhor. Um dia melhor que ontem.

Imagem meramente ilustrativa.

IMG_3632.JPG

Deixe uma resposta

