IMG_5980

Manchete, o melhor barraqueiro de praia do Rio de Janeiro

Manchete é um barraqueiro das antigas, dono de um ponto privilegiado na Praia Vermelha, Rio de Janeiro. Algumas semanas atrás escolhi ele para fornecer água quando saio para correr ou caminhar todas as manhãs quando vou até o bairro.

Hoje apresentei Manchete é um barraqueiro das antigas, dono de um ponto privilegiado na Praia Vermelha, Rio de Janeiro. Algumas semanas atrás escolhi ele para fornecer água quando saio para correr ou caminhar todas as manhãs quando vou até o bairro.

Hoje apresentei ele a minha esposa e uma amiga. Rapidamente tínhamos cadeiras e sombra para ficarmos nos seus domínios.

Quando fui lhe pedir três cervejas para a gente, num passe de mágica ele me devolve seis latas dentro de um balde cheio de gelo. Não sei de onde saiu o balde, nunca vi ele ali antes mas enfim.

A cena do balde com gelo se repetiu mais duas vezes até a gente ir embora. Numa delas ele vendo eu chegar queimando os pés na areia, jogou água próximo ao lugar onde eu ia pisar em seguida.

Num outro momento, diante dos seus mais de 100kg, ele me ofereceu um naco de carne assada da quentinha de R$11 que encomendou ali mesmo. Deu para reparar o prato com macarrão, carne assada, feijão e um ovo cozido quando peguei aquele naco das suas mãos que eu não poderia recusar. A melhor carne assada que já provei na minha vida. Nem a que eu comi horas mais tarde num outro lugar estava perto daquele néctar de animal morto dos deuses.

Nos despeldimos depois de pagar nossa despesa e ele carinhosamente nos deu água na calçada para limpar a areia dos nossos pés.

Se você for à praia Vermelha um dia desses, procure a barraca com caixa de som sintonizada na MPB FM ou similar. Não faça como este rapaz pagando um cofrinho miserável que ficou na minha frente sem participar do carinho que só alguns abnegados homens de bem fazem pelas pessoas desta cidade. O Manchete por exemplo.

Agora eu preciso tirar a dúvida do seu apelido e descobrir porque tem gordo bacana e gordo escroto nesse mundo. Não custava nada ser legal igual ao barraqueiro Manchete.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/392/3000894/files/2014/12/img_6006-0.jpg

Deixe uma resposta

