WONDER WOMAN

ENTÃO VAMOS FALAR DE VIOLÊNCIA DIREITOS HUMANOS E AQUELE DISCURSINHO SEM VERGONHA QUE VOCÊ ESCREVE NAS REDES

Sobre Direitos Humanos, Justiça e a Violência desmedida.

Vou contar uma historinha para vocês. gutinhoMinha casa, em Volta Redonda foi assaltada três vezes. Na primeira a gente percebeu que havia algo errado quando entramos em casa e conseguimos sair correndo à rua e avisar a todos. Os bandidos correram com os tiros da vizinhança e levaram pouca coisa.

Na segunda vez não estávamos em casa e os bandidos fizeram a festa.

Na terceira vez eu não estava em casa e meus pais foram rendidos na cama com arma na cabeça. Resumindo, minha mãe só disse uma coisa para mim:
– Ainda bem que você não estava aqui.

Provavelmente eu iria reagir e todos nós estaríamos mortos a esta altura. Eu já reagi a assaltos e tive sorte porque os vagabundos não estavam armados, uma vez em Curitiba, outra em Volta Redonda e uma aqui no Rio.

Neste ponto do texto deixe rolar o video abaixo e vai lendo o texto que fala sobre um idiota com uma arma e uma ideia na cabeça…

A linha que define o direito do cidadão se defender e a justiça é muito tênue e mais estreita ainda quando é o seu cu na mão.
Apenas pensem nisso. Depois a gente reflete sobre o que fazer com bandido e onde é o buraco mais embaixo da questão. Felizmente hoje vivemos bem, seguros até, mas policiar a paz é mais importante que ir à guerra e talvez esse garotinho ali em cima, no topo do post, nem imaginava que um dia ia se dar conta das implicações de uma janela ou portão aberto qualquer hora dessas. Talvez fosse o destino mas nunca acreditamos na sorte.

E para encerrar… sim, um recadinho do tio Guto:

Um pensamento sobre “ENTÃO VAMOS FALAR DE VIOLÊNCIA DIREITOS HUMANOS E AQUELE DISCURSINHO SEM VERGONHA QUE VOCÊ ESCREVE NAS REDES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s