P1180481JEITOHETRO

NÃO SOU PAI, CRETINO, IDIOTA NEM COZINHEIRO… PERA, SOU SIM

1544424_10153665067768849_2173301063622712580_n
Eu não tenho um patch na minha dolmã escrito COZINHEIRO. Nunca estudei nem li nada sobre culinária. Aprendi na marra como qualquer pessoa que precisa sobreviver numa cidade grande estudando e trabalhando na profissão que escolheu. Usei do conhecimento que aprendi na cozinha dos meus pais, avós, bisavó, tias e tudo mais. Queimei muito arroz e esqueci alguma coisa no forno outras vezes mas acabei aprendendo e me virando sozinho. Um dia um cara que eu conheci num evento de amigos em comum perguntou se eu cozinhava e topava fazer uns videos de culinária. Eu não negaria algo parecido para alguém duas vezes o meu tamanho (em altura, que fique claro). Aí juntou ele, um cara com ossos ocos, um dono de um bar que eu frequentava e mais outro doido de pedra e a gente começou a levar a coisa toda à frente. Bem, eu ainda não sou mesmo um cozinheiro mas acho que consigo me virar bem na maior adversidade, desde que eu tenha sal, alho, ovos e batatas. Se tiver páprica e azeite ajuda também. Essa volta toda para dizer quer me orgulho do que eu fiz, faço e pretendo fazer, dentro e fora deste projeto de culinária. Acredito que me tornei alguém melhor depois de tantas coisas que já passei e isso me tornou alguém focado e muito determinado a fazer o que for necessário.

RIBS ON GUINNESS from guto on Vimeo.

Eu gosto muito de ver amigos meus, desconhecidos, pessoal no meu trabalho até e toda sorte de gente que pega e faz uma receita do Ogrostronomia ou comenta algo que fizemos, ou que cozinhamos em casa e até que começa a fazer videos de culinária como muitos estão fazendo. Resumindo, eu gosto do meu trabalho, meu segundo emprego, o quer que isto o seja hoje, ontem e quem sabe amanhã.

Não plantei árvore, não tenho filhos e ainda não terminei um livro de escrever. Mas sabe de uma coisa? Eu tenho achado isso tudo o maior barato. Ontem foi otimo, hoje bom e o amanhã só pode ser melhor, nem que eu tenha que bater em alguém para conseguir isso.

Deixe uma resposta

