Sauron

OLHOS DO INSANO QUANDO SEU SELFIE FOR PUBLICADO QUALQUER COISA PODE ACONTECER

Eu acredito que a humanidade está chegando naquele ponto que chamamos de limiar. Forças da natureza estão confrontando o próprio homem e ao mesmo tempo movimentos religiosos e políticos se articulam para impor suas próprias verdades em detrimento de vidas em busca do poder. Enquanto estamos aqui vivendo nossas vidas, trabalhando como se não houvesse amanhã e vendo nossos entes queridos definharem, o mundo toma contornos obscuros e a qualquer momento algo muito importante vai acontecer. Não sei se virá do Oriente, Coréia do Norte, de uma célula terrorista ou de algum louco a dar um tiro certeiro no presidente de algum país.

Mas o movimento pode vir de baixo, por assim dizer. Saneamento básico, violência, drogas, condições de trabalho e até mesmo preço de passagens. Uma pena que não temos mais pessoas engajadas na luta porque se uma guerra civil começar agora em alguma cidade, outras poderiam se levantar e deflagrar uma revolução separatista e destruir o poder absolutista de algum governo.

lucy-scarlett-johansson-movie-18Se observarmos bem, ninguém está muito satisfeito. Ninguém. A gente vive uma ilusão de as coisas estão em ordem e vão se resolver sozinhas com algumas manifestações, demissões no alto escalão, apuração de denúncias ou alguma medida burguesa que vai acalmar os ânimos. Imagine o que aconteceria se todas as pessoas tivessem acesso à informação, saúde e educação de forma igualitária onde até a camada menos abastada da população soubesse dos seus direitos assim como você usando seu smartphone de última geração tirando a foto do seu cupcake, o que seria de nós? Ou nivela por baixo ou por cima, mas acredito que se todo mundo se conscientizasse do que está acontecendo além das ruas do seu bairro você nem estaria lendo este texto.
10393756_10205885681525418_3414043789004967019_n
Uma previsão otimista é que vamos acabar nos unindo contra um mal comum. O inimigo do inimigo. Outra possibilidade é seu colega explodindo de ódio do seu lado e dando soco em todo mundo no elevador. Numa escala maior é o que já está acontecendo. Atentados contra jornalistas, uma igreja que sempre se omitiu ao mundo se manifestando contra as forças no poder, uma arma química ali, uma usina aqui e tudo mais. Enquanto a gente se preocupa com aumento de passagem e o calor na sua cidade, tem coisa muito pior acontecendo. Muito pior. Pense nisso.

O buraco é mais embaixo.

Para ilustrar, Slayer, Eyes of the Insane que me inspirou nestes quatro parágrafos e me fizeram pensar também. Pensar ajuda muito. Abrir os olhos também. Experimente.

A soldier’s heart
Reflecting back at me
I keep seeing mutilated faces
Even in my dreams
Distorted images
Flashing rapidly
Psychotically abusing me
Devouring my brain

The eyes of the insane
An under mentioned campaign
Tortured spirits
Will not let me rest
These thoughts of mutilated faces
Completely possessed
Fragmented images
Flashing rapidly
Psychotically abusing me
Whirling through my head!

Shell shocked
Battle mortise
Overwhelming desirety
Flashbacks
Panic attacks
Death raising it’s ugly face at me.
Got to make it stop
Can’t take it anymore
Death’s face is haunting me
Because he’s coming back for more!

The eyes of the insane
An under mentioned campaign
Flashbacks
Panic attacks
Death raising it’s ugly face at me
Got to make it stop
Can’t take it anymore
Death’s face is haunting me
Because he’s coming back for more!

Got to make it stop
Can’t take it anymore
Death’s face is haunting me
Because he’s coming back for more

A soldier
Of misfortune
Add all my pain and suffering
Into this hell
These demons
Ripping through my soul
Evil’s relentless hostility
Won’t let me sleep

Shell shocked
Battle mortise
Devastating insanity
Flashbacks
Panic attacks
Death’s riding
He’s coming for me!

Deixe uma resposta

